Jeans For Life!

Ooi, minha gente!

Sexta já está chegando, hein? Vamos nos preparar! E naquela eterna dúvida dos looks de fim de semana, porque não incluir aquela camisa jeans que todo mundo tem no armário?

**Jeans is the new Black**

images

Esse material é, seguramente, o mais utilizado por todos os estilos, classes, em todas as cores e modelos. Se querem ter uma peça chave no guarda-roupa, essa peça é o Jeans. Seja uma calça, uma saia ou a nossa queridinha camisa chegou para ficar e fica lindíssima em todos os looks!

História do Jeans

Bom, todo mundo sabe que quem “inventou” o jeans foi o Levi Strauss, certo? Errado!

A história desse tecido começa um pouquinho antes, em 1792, na França, mais precisamente em Nimes. O “tecido de Nimes”, como ficou conhecido, passou a ser utilizado por trabalhadores nos campos e por marinheiros italianos que trabalhavam no porto de Génova (Génova – Genes – Jeans, sacou?). Logo logo os americanos, que não agueeeentam perder um bonde andando, passaram a fabricar um tecido muito semelhante e o chamaram de “Denim” (esse nome todo mundo já conhece, né?).

Porém o denim não era utilizado na vestuária e, sim, para cobrir carroças durante a Corrida do Ouro , em 1848 (Califórnia, 1848 – 1855).

Tem tempo, hein? Em 1848 é quando acontece, também a Primavera dos Povos, revolução na Europa, lembram? E, por curiosidade, é nesse ano que acontece um evento interessante: a queda d`água na Niagara’s Fall para completamente devido à quantidade de gelo formado no rio, que tal?

Enfim… Voltando ao Jeans, é durante a corrida do Ouro que aparece o famoso Levi Strauss. Levi, um judeu alemão, foi à Califórnia para lona para cobrir as carroças, porém o mercado já estava saturado. Esperto que era, ele rapidamente vislumbrou um novo uso para o seu tecido. Por ser extremamente resistente, Strauss teve a ideia de inserir o tecido no vestuário dos trabalhadores das minas. A idéia era brilhante, mas a  lona era desconfortável para trabalhar, era preciso um tecido mais maleável, e foi aí que ele buscou uma alternativa, o Denim. Pronto, somada à idéia de tingir o tecido com uma planta, a Indigus (lembra o nome de alguma cor?), estava criada as famosas Levi’s!

A partir daí, só evoluiu:

“Os bolsos dos mineradores estão arrebentando com o peso das pepitas de ouro. Proponho adicionar rebites de metal utilizadas nas correias de cavalo para segurar” (Jacob Davis) – Sociedade montada!!

E vieram os botões (1860), a etiqueta de couro (1890), bolsos traseiros (1910), …

O jeans já foi símbolo de virilidade, de rebeldia,  de rock, foi proibido, foi usado como apelo sexual (aaah a Marylin seeeeempre causando), foi aprovado pelos Beatles, depois por hippies… O Jeans entrou de vez para a moda, e entrou na passarela, pela primeira vez, nos 70’s, por ninguém menos do que a Calvin Klein.

Tudo que precisavamos, não?

O Jeans Brasileiro

Adaptável para formatos diversos do corpo, entra no mercado o Jeans para a mulher brasileira.

Foi no Brasil que lançaram o jeans de cintura baixa e, no mercado estrangeiro, o nosso jeans é conhecido como “aquele que arrebita o bumbum”. A fama não é sem lógica! O corte do nosso jeans costuma ser mais alto atrás e mais baixo na frente (pra caber, né brasileirada?rsrs), ajustando melhor ao nosso corpo.

Temos a produção da matéria-prima, temos estilistas maravilhoso e, na minha opinião, não existe calça jeans como a fabricada no Brasil mesmo! Moro nos EUA já há 4 anos e não tem jeito, fico guardando todas as minhas jeans brasileiras com todo amor! São as melhores!

Para diversos estilos!

Maior fenômeno já visto na história da moda, o jeans está acima do bem e do mal, do chique e do brega, do feminino ou masculino, adulto ou criança, o jeans é permitido. Ele transcende a moda.

E está sempre lindo, não?

denim-on-denim img-536302-camisa-jeans20130813121376406663 charlize-theron-660 A8wEjxD 130418-jeans-2untitledjeans-sandals-shoes-etsy-1

Deixa seu comentário, idéias, sugestões...

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s